10 mitos e fatos sobre diabetes

1. Pessoas com diabetes não podem praticar esportes ou se exercitar.
Completamente falso.

Fato: O exercício é uma parte essencial de um programa de tratamento para diabéticos. A manutenção de um peso saudável e um nível de condicionamento físico são fatores-chave para uma vida longa e gratificante como diabético.

2. Pessoas com diabetes não podem comer nada com açúcar.
Errado.

Fato: Os diabéticos podem comer açúcar e doces, assim como os não diabéticos. A chave é a moderação e a garantia de que os lanches açucarados sejam incorporados a um regime de alimentação saudável e contabilizados com a dose adequada de insulina.

3. Todas as pessoas com diabetes devem tomar insulina.
Mito completo.

Fato: Existem vários tipos diferentes de diabetes. Pessoas com diabetes tipo 2 geralmente são capazes de controlar seus sintomas com dieta e exercício. Geralmente, são apenas as pessoas com diabetes tipo 1 que precisam usar injeções de insulina para regular seus corpos.

4. As pessoas podem ter diabetes comendo muitas coisas açucaradas.
Mito ridículo.

Fato: Você não pode “pegar” o diabetes comendo muitos doces. O diabetes ocorre como resultado de uma predisposição genética e / ou de uma infecção grave que cria uma reação auto-imune dentro do corpo.

5. Diabetes afeta apenas pessoas obesas.
Completamente errado.

Fato: O diabetes pode afetar as pessoas em todas as etapas da saúde e fitness. Diabetes tipo 2 está associado a fatores de estilo de vida, como obesidade; no entanto, um tipo de corpo magro não é uma garantia contra o desenvolvimento de diabetes.

6. Pessoas com diabetes morrerão jovens.
Não mais.

Fato: Na década de 1920, isso era verdade. Mas, graças à descoberta de insulina e avanços médicos nas últimas 9 décadas, o diabetes não é mais uma sentença de morte. Pessoas com sintomas de diabetes adequadamente gerenciados têm a mesma probabilidade de viver vidas longas e realizadas do que seus amigos não diabéticos.

7. Pessoas com diabetes não podem ter uma família, emprego, vida ‘normal’.

Não, não é verdade.

Fato: Graças aos testes regulares de açúcar no sangue e à capacidade de antecipar a necessidade de insulina após as refeições e lanches, a maioria dos diabéticos pode ter filhos, ser empregada e viver uma vida normal.

8. O diabetes pode ser controlado apenas pela dieta e não é grande coisa.
Definitivamente errado.

Fato: O diabetes não controlado pode levar a muitos problemas potencialmente fatais. O diabetes é muito importante e precisa ser gerenciado adequadamente por meio das recomendações da sua equipe de saúde para evitar complicações diabéticas. Enquanto alguns tipos de diabetes não requerem injeções de insulina ou medicamentos como a metformina , outros confiam nela para a sobrevivência contínua.

9. Pessoas com diabetes adoecem mais frequentemente do que pessoas saudáveis.
Completamente errado.

Fato: Ter diabetes não torna as pessoas mais propensas a gripes ou resfriados. De fato, a maioria dos diabéticos é mais atenta às práticas sanitárias e evita vírus e germes porque a gripe dificulta o controle do diabetes.

10. A insulina cura o diabetes.
Tristemente falso.

Fato: A insulina não cura o diabetes. Ainda não existe uma cura conhecida para o diabetes, mas existem muitos estudos médicos e ensaios clínicos em andamento que buscam ativamente curá-lo.

Devon Delaney considera sua indulgência semanal em ‘Os Simpsons’ parte integrante de seu regime de controle de pressão alta . Suas receitas favoritas para diabéticos incluem grandes quantidades de chocolate ou alho.

Gosteibloguei

OLA Deixe seu comentario Aqui Abaixo Ele e muito importante Para nossa Equipe obrigado se você puder, compartilher com sua Galera?

Website:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *