8 maneiras de manter-se saudável todos os dias

1. Beba leite.
O cálcio dá força aos ossos. No entanto, se você é intolerante à lactose ou simplesmente não suporta o sabor do leite de vaca, opte pelo leite de soja. Em Cingapura, as marcas de leite de soja oferecem muita variedade. Você pode até alternar entre soja e leite para obter o melhor dos dois mundos.

2. Exercite-se regularmente.
Correr, correr, praticar esportes – não importa qual atividade física você escolher. O argumento decisivo é fazer o que for regularmente. Você precisa dar tempo ao seu corpo para se lembrar, para construir a memória muscular. Correr uma ou duas vezes a cada dois meses não é suficiente. Treinar seu corpo para ser saudável leva tempo. Faça disso uma rotina.

3. Tenha uma dieta saudável.
Quando você é jovem, acha que tem licença para comer o quanto quiser: hambúrgueres, bifes, presunto, bacon e muito mais. Você realmente não está pensando em quantas calorias estão sendo alojadas em suas artérias ou preocupado com insuficiência cardíaca, diabetes ou insuficiência renal. Mas você deveria estar. Comece a se alimentar de forma saudável se quiser obter mais prazer – mais energia e mais tempo limite de sua vida.

4. Não deixe o estresse desanimar.
O estresse é uma parte normal da sua vida profissional e pessoal. O truque é não deixá-lo controlar você. Encontre maneiras de aliviar o estresse ou reduzi-lo. Se você acha que é o seu trabalho ou alguém causando um estresse indevido, talvez seja hora de encontrar um novo emprego ou uma nova maneira de lidar com essa pessoa.

5. Pense positivo.
É um clichê por um motivo: funciona. Portanto, faça um esforço para se colocar em um estado de espírito positivo todos os dias. Pode levar muito esforço e pode não funcionar sempre, mas vale a pena. O pensamento positivo faz você se sentir melhor em muitas coisas no mundo e até ajuda a desenvolver uma resiliência emocional inestimável na vida.

6. Faça check-ups regulares.
Ser saudável não para quando você se sente saudável. Entre no hospital para exames anuais.

7. Durma bem.
O sono lhe dá energia. E dormir horas regulares ajuda a manter-se saudável. Portanto, não comprometa seu sono. Se você precisar, certifique-se de sempre inventar aquelas noites sem dormir. Afinal, você se concentra mais e tem uma melhor atenção no trabalho quando teve uma boa noite de sono do que se não tivesse.

8. Ria muito.
Às vezes, tudo o que uma situação tensa precisa é de uma risada. Ser capaz de rir de si mesmo, de seus erros e das coisas mais simples da vida, é uma grande habilidade. Nem todo mundo pode fazer isso. E fazê-lo ajuda muito a manter você saudável e saudável na vida – fisicamente e emocionalmente.

Gosteibloguei

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