Dropshipping ou Marketing de afiliados – Qual é o melhor?

Em face disso, o dropshipping e o marketing de afiliados têm várias semelhanças. Eles precisam de pouco ou nenhum investimento para começar, e ambos permitem que você obtenha lucro fazendo com que outra pessoa envie o produto ao cliente. No entanto, se você deseja criar e expandir um negócio que seja lucrativo a longo prazo, há algumas razões pelas quais o dropshipping pode ser uma oportunidade melhor para você.

Dropshipping pode significar que você obtém lucro mais cedo
Com uma empresa de dropshipping, depois de vender um produto, você mantém a diferença entre o preço pelo qual o vendeu e o preço pelo qual pagou ao fornecedor do dropship como lucro. Com o marketing de afiliados, você é recompensado com uma porcentagem de cada venda que refere a um comerciante.

Com o dropshipping, você vê seu lucro assim que efetua uma venda, mas com o marketing de afiliados, você depende do comerciante pagar suas comissões para obter lucro. Quando os comerciantes pagam, você pode variar, de algumas semanas a alguns meses, para que os dropshippers possam obter os lucros que podem usar para expandir seus negócios muito mais cedo.

Mais controle sobre os preços
Com seu próprio negócio de dropshipping, você pode controlar quanto deseja vender seus produtos, onde os comerciantes afiliados precisam vender o produto pelo preço definido pelo comerciante. Um negócio de Dropship que pode ser flexível quanto ao preço, tem mais chances de ser competitivo, principalmente em um mercado lotado.

Os dropshippers que sabem que podem vender bastante um determinado produto de dropship podem decidir ajustar seu preço para cima ou para baixo, a fim de obter mais lucro geral. Os profissionais de marketing de afiliados não têm essa flexibilidade e, portanto, pode ser mais difícil competir, especialmente quando estão começando. A única maneira de melhorar sua margem de lucro é tentar manter os custos o mais baixo possível, o que pode dificultar ainda mais a concorrência.

Alguns esquemas de afiliados possuem restrições
Como profissional de marketing de afiliados, pode haver certas restrições sobre a maneira de promover produtos, dependendo do que você está vendendo. Os comerciantes maiores não gostam muito de você usar a empresa ou o nome da marca em seu marketing e podem até restringir os canais que você pode usar para tentar atrair clientes.

Quando você promove os negócios de outra pessoa, precisa fazê-lo de acordo com as regras deles. No entanto, com seu próprio Dropship Business , você pode promover seus produtos de dropship da maneira que desejar – porque é o seu próprio negócio. O Dropshippers tem muito menos restrições ao uso de marcas e nomes de empresas (dentro do razoável) e pode usar uma variedade de métodos de promoção que lhes permitirá usar as melhores maneiras de atrair clientes para seus negócios de dropshipping e obter mais lucro.

Construindo um negócio de longo prazo
Devido à maneira como o dropshipping funciona, o dropshippers tem uma oportunidade muito melhor de desenvolver sua base de clientes e expandir seus negócios de dropship a longo prazo. Os profissionais de marketing de afiliados simplesmente encaminham os clientes a um comerciante, que captura todas as informações de seus clientes para que eles possam comercializá-los e ganhar mais dinheiro no futuro, sem a ajuda do afiliado.

Alguns comerciantes afiliados tentam capturar os detalhes de clientes em potencial oferecendo brindes gratuitos, mas são os nomes, endereços e e-mails dos compradores que você precisa para realmente ganhar dinheiro, e os dropshippers os recebem toda vez que fazem uma venda. O marketing para clientes que já gastaram dinheiro, e não para aqueles que simplesmente se inscreveram em uma oferta gratuita, significa que as empresas de dropshipping podem crescer ainda mais, vendendo mais produtos de dropship para clientes existentes e novos.

Para muitos, pode parecer que o dropshipping e o marketing de afiliados são oportunidades de negócios muito semelhantes, mas, na realidade, os profissionais de marketing de afiliados estão ajudando outra pessoa a expandir seus negócios em troca de alguns dólares em comissão. A Dropshippers está promovendo e construindo seu próprio negócio de dropshipping, com mais controle sobre os produtos que eles promovem, como eles os comercializam e, mais importante, o lucro que eles conseguem obter deles.

 

Gosteibloguei

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