Maneiras de aumentar o metabolismo naturalmente – isto é como acelerar o seu metabolismo de forma natural!

Quer aumentar o seu metabolismo naturalmente e perder peso com muito pouco esforço? Se sua resposta for sim, aqui estão algumas dicas para ajudá-lo a acelerar sua taxa metabólica:

Aumente sua massa corporal magra: À medida que envelhecemos, nosso metabolismo muda, assim como a capacidade de queimar calorias. Uma maneira de superar esse problema é aumentar nossa massa corporal magra. Os músculos queimam mais calorias do que gordura. O músculo é de fato um tecido vivo, em constante renovação e suas demandas metabólicas são significativamente superiores às do tecido adiposo. Na verdade, você não precisa levantar pesos para aumentar sua massa muscular, você também pode fazer exercícios aeróbicos (como correr e nadar).

Sempre tome o café da manhã: Muitas pessoas esquecem que o café da manhã é a refeição mais importante do dia. O pequeno-almoço dá um bom impulso ao seu metabolismo e também pode fornecer-lhe um fornecimento consistente de energia ao longo do dia. Pessoas que tomam um café da manhã saudável têm um peso menor e melhoram a saúde em comparação com aquelas que não tomam café da manhã.

Elimine o açúcar branco de sua dieta: ele pode causar sérios problemas de saúde, incluindo obesidade e diabetes. Os carboidratos complexos são uma alternativa melhor, se você quiser evitar flutuações nos níveis de açúcar no sangue, que podem causar danos ao seu corpo. O corpo humano não está equipado para lidar com a quantidade de açúcar que a maioria das pessoas consome todos os dias.

Você precisa entender o que acontece com nosso corpo quando ingerimos açúcar refinado. Para ser assimilado e digerido, rouba do corpo vitaminas e minerais, que estavam inicialmente presentes no açúcar, mas foram eliminados pelo refino (principalmente cálcio e cromo). O açúcar branco causa produção de gases, distensão abdominal e alteração da flora bacteriana com todas as consequências que isso acarreta (colite, constipação, absorção de substâncias tóxicas, etc.). Você certamente notou a irritante sensação de inchaço que sente depois de comer doces. Isso é causado pela rápida absorção de açúcar pelo sangue, que produz uma substância chamada glicose.

Diante desse aumento repentino, o pâncreas responde liberando insulina, o que provoca uma redução abrupta da glicemia conhecida como hipoglicemia, caracterizada por sudorese, irritabilidade, agressividade, fraqueza e necessidade de comer para se sentir bem novamente. A consequência da hipoglicemia é que o corpo libera outros hormônios para aumentar o açúcar no sangue para níveis normais; como a adrenalina, que é o hormônio da agressão. A produção do hormônio do estresse, causada pela glicose, leva ao esgotamento da energia e cria desejos constantes por comida e principalmente doces.

 

Gosteibloguei

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